<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7043313\x26blogName\x3dSociologia\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sociologos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sociologos.blogspot.com/\x26vt\x3d-3554478813927309922', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

semana sem televisão



Semana sem televisão assinala-se de 24 a 30 de Abril
Durante a próxima semana a associação norte-americana TV Turnoff Network convida todas as pessoas do mundo a viver de uma forma diferente, sem ver televisão. De 24 a 30 de Abril, o organismo tenta, pela décima segunda vez, organizar um movimento de abstinência televisiva.
Com esta iniciativa, a TV Turnoff e as mais de 70 organizações que a apoiam pretendem combater a teledependência, levando os espectadores a reflectir sobre o ascendente da caixa no seu quotidiano.
Fundada em 1994 nos EUA, a organização tenta espicaçar os espectadores e despertar consciências para os malefícios da televisão. A lista é grande e grave: obesidade, o insucesso escolar e o pouco tempo passado em família.
----------
televisao.jpg

Portugueses viram 3h36m diárias de televisão no 1º trimestre
Os portugueses viram, em média, 3 horas e 36 minutos por dia de televisão nos três primeiros meses deste ano, revelam os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.
Estes dados traduzem um decréscimo de dois minutos diários face a igual período em 2005.
Os residentes no Grande Porto são os maiores consumidores televisivos, com valores 5,4% acima da média nacional.
Em termos sociais, os indivíduos da classe baixa lideram o consumo da caixa mágica, cifrando-se este 24,4% acima da média.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

02:31

Não concordo com o movimento do Turnoff. Hoje em dia a televisão tem um papel parecido com o do jornal uns 30 anos atrás.
A convergência de formatos permite que nós falemos hoje que a televisão não faz mal - até porque hoje se passa mais tempo usando computador e internet do que tv.

Aliás, muito bom seu blog.    



18:42

...    



23:02

Concordo com o movimento e devo dizer que este movimento possibilita que em uma semana as pessoas se tornem pensantes por si se que a mídia mastiguem uma opinião para que o cidadão apenas engola nos tornado cada vez mais seres incapazes de formar uma opinião "pura".    



16:06

Olá,
Tive contato com o teu blog no da Sociologia.
Agora vim conhecê-lo e seguí-lo.
Desde já és convidado a visitar o meu.
Quanto à semana sem tevê, uma pena que não são 52 semanas sem televisão!
Saúde e felicidade.
João Pedro Metz    



17:59

Passando para conhecer o blog, muito bom e com ótimo conteúdo!!    



18:00

Parabéns pelo trabalho!!!    



» Enviar um comentário