Portugal, um Retrato Social

Portugal, um Retrato Social
A RTP vai realizar uma série de programas sobre a sociedade portuguesa desde os anos cinquenta, da autoria de António Barreto.
Para tal, é necessário recorrer a documentos originais que possam ilustrar a realidade daqueles anos.
Por exemplo: filmes amadores, diários pessoais e fotografias. Serão muito úteis as imagens de fábricas, escolas, hospitais, entretenimento, emigração, transportes, modos de vida em geral. A todos os que queiram colaborar com esta iniciativa, a RTP garante a preservação e devolução de todos os empréstimos.
4 comments:
19:09Sendo coordenado pelo António Barreto é um sinal inequívoco de qualidade.
Regressado de férias, estou a reestruturar os links e puz lá um para ti.
Espero que te não importes.
18:29
Claro que não me importo!
Adorava trabalhar neste projecto...
10:20
Desde já, felicito á Rtp, a oportunidade pela transmissão de um programa deste cariz, que apesar de aguardar ansiosamente o início programa em questão, certamente o nosso país precisa de de documentários científicos ao nível da sociologia,pois ainda persiste uma saliente ausência de consciência sociológica no nosso quotidiano.
23:26
A parabéns, está a RTP, que volta a mostrar aquilo que poderá, ou melhor, não tenhamos ilusões, deveria ser a sua função – pôr as pessoas a reflectir sobre a realidade que as rodeia. Mas mais do que a televisão pública, é António Barreto que está de parabéns por este excelecente documentário. Pode ser e deprimente – é-o certamente, mas é dessa lucidez que precisamos: para ver se acordamos enquanto povo e nação. Um antítodo ideal a esse nojo chamado "Os Grandes Portugueses" que teve o fim infeliz que sabemos. Talvez a resposta esteja neste programa, "PORTUGAL- UM RETRATO SOCIAL".
Hum...serviço público? Fui a site da RTP e fiquei na mesma: quanto é que são transmitidos os restantes episódios.
» Enviar um comentário