<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7043313\x26blogName\x3dSociologia\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://sociologos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sociologos.blogspot.com/\x26vt\x3d2985612518033734767', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Portugal, um Retrato Social

port_rsocial.jpg
Portugal, um Retrato Social
A RTP vai realizar uma série de programas sobre a sociedade portuguesa desde os anos cinquenta, da autoria de António Barreto.
Para tal, é necessário recorrer a documentos originais que possam ilustrar a realidade daqueles anos.
Por exemplo: filmes amadores, diários pessoais e fotografias. Serão muito úteis as imagens de fábricas, escolas, hospitais, entretenimento, emigração, transportes, modos de vida em geral. A todos os que queiram colaborar com esta iniciativa, a RTP garante a preservação e devolução de todos os empréstimos.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

19:09

Sendo coordenado pelo António Barreto é um sinal inequívoco de qualidade.
Regressado de férias, estou a reestruturar os links e puz lá um para ti.
Espero que te não importes.    



18:29

Claro que não me importo!

Adorava trabalhar neste projecto...    



10:20

Desde já, felicito á Rtp, a oportunidade pela transmissão de um programa deste cariz, que apesar de aguardar ansiosamente o início programa em questão, certamente o nosso país precisa de de documentários científicos ao nível da sociologia,pois ainda persiste uma saliente ausência de consciência sociológica no nosso quotidiano.    



23:26

A parabéns, está a RTP, que volta a mostrar aquilo que poderá, ou melhor, não tenhamos ilusões, deveria ser a sua função – pôr as pessoas a reflectir sobre a realidade que as rodeia. Mas mais do que a televisão pública, é António Barreto que está de parabéns por este excelecente documentário. Pode ser e deprimente – é-o certamente, mas é dessa lucidez que precisamos: para ver se acordamos enquanto povo e nação. Um antítodo ideal a esse nojo chamado "Os Grandes Portugueses" que teve o fim infeliz que sabemos. Talvez a resposta esteja neste programa, "PORTUGAL- UM RETRATO SOCIAL".
Hum...serviço público? Fui a site da RTP e fiquei na mesma: quanto é que são transmitidos os restantes episódios.    



» Enviar um comentário