<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7043313\x26blogName\x3dSociologia\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://sociologos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sociologos.blogspot.com/\x26vt\x3d2985612518033734767', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

bem-estar

Bem-estar em Portugal é menor do que noutros países

Os valores do bem-estar em Portugal são muito mais baixos do que os que se observam noutros países europeus. Tal como acontece nos estados menos desenvolvidos da Europa, são os mais jovens os que se sentem mais felizes e satisfeitos.
Estas são algumas das conclusões de uma análise feita a partir dos resultados do European Social Survey (ESS) por Maria Luísa Lima e Rosa Novo - respectivamente do Centro de Investigação e Intervenção Social do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, em Lisboa.
O ESS, um inquérito que, para já, abrangeu 20 países, tem como grande objectivo avaliar as mudanças que ao longo do tempo ocorrem nas atitudes, percepções e padrões de comportamento dos europeus.
Luísa Lima e Rosa Novo debruçaram-se sobre os conceitos de bem-estar subjectivo (avaliado a partir de perguntas como: "considerando todos os aspectos da sua vida, qual o grau de felicidade que sente?) e de bem-estar social (onde se incluem desde indicadores relativos à crença na natureza humana e na confiança que se pode depositar nas pessoas até à satisfação com o funcionamento social, a democracia, o governo, a economia...).
in Público
« Home | Next »
| Next »
| Next »

14:38

1. não dizendo os países nem post nem noticia têm grande relevo. posso intuir suécia, alemanha mas e depois? que tal albania e ucrania?
2. é a primeira vez que aqui paro, o blog é bastante interessante, mas não poderiam fugir um pouco mais (se o vosso tempo permitir) à informação institucional? [não é crítica, é comentário de futura visita]. até breve    



» Enviar um comentário